PUBLICIDADE

Especialistas da UNB virão ao Nortão pesquisar tremor de terra

PUBLICIDADE

Técnicos do Observatório Sismológico da UNB – Universidade de Brasília-, viajam hoje ao Nortão de Mato Grosso onde vão pesquisar o tremor de terra de ontem à tarde, que chegou a 5 graus na escala Richter. A equipe será coordenada pelo professor Lucas Vieira Barros, chefe do Observatório Sismológico. “Iniciaremos as pesquisas pelo epicentro que foi a 42 km ao sul de Tabaporã (200 km de Sinop)”, disse Lucas, ao Só Notícias.

Os técnicos devem chegar amanhã a Sinop e imediatamente seguirão a Tabaporã. Eles também irão a Juara, Novo Horizonte do Norte e Juara cidades também onde houve tremores ontem à tarde, por volta das 17:00hs.

O Observatório de Sismologia registrou que
em Juara a intensidade do tremor foi de 4 graus. A magnitude foi de 4,7. Em Novo Horizonte e Porto dos Gaúchos a intensidade foi de 5 graus. Em Sinop, os equipamentos registraram que o tremor foi de 2 graus na escala Richter e nem todas as pessoas perceberam porque “as ondas vão perdendo força a medida que se afastam do epicentro. Normalmente as cidades mais próximas do epicentro é que sentem o tremor mais fortemente”, explicou o chefe do setor de sismologia da UNB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE