Duas escolas também tiveram prejuízos com os ventos fortes ontem à noite, em Sinop. Na escola estadual Osvaldo Paula, parte do telhado de duas salas foi arrancado prejudicando 80 alunos. “Se chover novamente os alunos vão ter que sair das salas”, relatou a secretária Mirian Mendes, salientando que as turmas terão aulas na biblioteca e no refeitório, que também teve algumas telhas arrancadas.
Já na escola Estadual Nossa Senhora de Lurdes, duas salas e o refeitório também foram descobertos e duas árvores caíram no pátio. Conforme a secretária Neiva Vizentim, as aulas foram suspensas para a limpeza da escola e concerto do telhado, deixando mais de mil alunos fora das salas de aula.
O telhado de um barracão de uma madeireira também foi arrancado pelo vento. Uma torre de transmissão de rádio amador da madeireira também caiu. Os prejuízos avaliados pelo proprietário somam mais de R$ 40 mil.
Várias árvores também caíram em ruas e até em residências. Uma casa na rua das Samambaias foi atingida por uma árvore que destruiu parte do telhado.