Geral

Escola Militar dos bombeiros em Alta Floresta abre seletivo com mais de 70 vagas

A Escola Estadual Militar do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II, localizada no município de Alta Floresta (315 quilômetros de Sinop) abriu inscrições para o seletivo do ano letivo de 2021. De acordo com edital, estão sendo ofertadas 76 vagas para séries do ensino médio e fundamental.  Para o 7° ano (60 vagas), 8° ano (5 vagas) e 9° ano (6 vagas). Já para o 1° do ensino médio (5 vagas) e 2° ano (cadastro reserva).

Os responsáveis pelos estudantes devem procurar a secretária da unidade escolar até sexta-feira 4 de dezembro, das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta para realizar as inscrições do processo seletivo. A lista completa dos documentos necessários que devem ser apresentados no ato da inscrição, pode ser consultada no edital que possui todas as normas estabelecidas.

Ainda de acordo com as informações do edital, as provas serão aplicadas no dia 13 de dezembro de 2020, na Escola Estadual Vitória Furlano da Riva. Os candidatos terão duas horas para responder dez questões de língua portuguesa e dez questões de matemática, todas de múltipla escolha.

No dia de realização das provas, os portões serão abertos a partir das 07h e serão fechados às 07h50.  O início da aplicação das provas está marcado para 8h e término às 10h, conforme descrito no edital.

O Colégio Militar Dom Pedro é primeira escola militar sob a direção dos bombeiros Militar em Mato Grosso. A instituição foi inaugurada em agosto de 2018. Os estudantes aprovados no teste seletivo podem cursam o ensino fundamental e médio. A unidade de ensino é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) com Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Governo de Mato Grosso.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)