PUBLICIDADE

Escola Estadual será construída em Marcelândia

PUBLICIDADE

O governo do Estado construirá ainda este ano uma escola no município de Marcelândia (710 km de Cuiabá). Foi o que afirmou a secretária de Educação, Ana Carla Muniz, ao prefeito Adalberto Navair Diamante, durante audiência que aconteceu na última sexta-feira, em seu gabinete.

De acordo com Ana Carla, a nova unidade escolar possuirá 10 salas de aula e demais dependências administrativas, terá capacidade para atender 1.050 estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio. Ela será construída no padrão de qualidade, além de ser adaptada aos alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs).

“Para realizar a obra, que atenderá a demanda reprimida do bairro Vila Isabel, iremos investir R$ 1 milhão. Nosso propósito é proporcionar um ambiente atrativo, inclusivo e agradável aos profissionais da educação e aos nossos estudantes”, salienta a secretária.

Segundo Diamante, a iniciativa do Governo do Estado é de extrema importância para o município. “Nossa cidade está crescendo muito e a construção desta escola beneficiará todos os alunos daquela região, que agora não precisarão vir para o centro da cidade”, frisa.

Também na ocasião, as duas autoridades discutiram os convênios para a realização do Transporte Escolar, do Projeto Aplauso e do Ensino Médio. Ana Carla explicou ao prefeito que enviará uma equipe da Seduc para levantar o número de alunos que necessitam do transporte, o número de linhas, para depois firmarem a parceria.

Quanto ao projeto Aplauso, a secretária garantiu a continuidade, o que beneficiará 600 alunos de escolas estaduais e municipais. Ela ainda deixou encaminhado para que o prefeito pleiteie, junto a Secretaria a realização de uma parceria para o atendimento aos alunos do Ensino Médio do município, que estudam nas escolas municipais, em salas anexas das escolas estaduais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE