A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural investiu um total de R$ 100 mil na aquisição de equipamentos para os escritórios regionais e locais, entre eles, 17 computadores e acessórios, 10 nobreaks e um scanner.
Serão contemplados os municípios de Cuiabá, Santo Antônio do Leverger, General Carneiro, Torixoréu, Mirassol D’Oeste, Tangará da Serra, São José do Rio Claro, Peixoto de Azevedo, Brasnorte, Porto Esperidião, Jaciara, Bom Jesus do Araguaia e Capão Verde.
Os equipamentos auxiliarão nos trabalhos junto aos produtores familiares. O presidente da Empaer, Renaldo disse que “recurso foi muito bem-vindo para a instituição, pois os computadores são uma ferramenta fundamental para os técnicos extensionistas que auxiliam os produtores familiares e será muito bem aproveitada”.
O coordenador de Assistência Técnica e Extensão Rural, Fabricio Tomaz Ramos, ressaltou que o investimento irá retornar à sociedade em prestação de serviço. “Cada computador irá oportunizar à agricultura familiar um retorno de no mínimo R$ 100 mil em projetos de crédito rural contratados dentro de 12 meses, sendo assim, será uma emenda parlamentar revertida em benefícios para o Estado”.