As 210 casas populares do residencial Sebastião de Matos 2 começaram a ser entregues para as famílias contempladas, mesmo sem a parte infraestrutural do residencial (como asfalto e meio-feio) estar finalizada. Conforme o cronograma do Executivo, as casas construídas nas quadras 2, 3, 4 e 5 foram entregues em 15 de março. Na semana passada, foram liberadas as moradias da quadra 6. Para esta segunda-feira (1º), devem ser entregues as propriedades da 7 e, amanhã, da quadra 8. Na metade de abril devem ser entregues as casas instaladas nas quadras 9, 10, 13 e 14. Já no final do mês, serão liberadas as quadras 11 e 12.
Os terrenos são de 10 por 20 metros e as casas possuem 32 metros quadrados, com 2 quartos, sala/cozinha e banheiro. A prefeitura confirmou, por meio de assessoria de imprensa, que os moradores aceitaram o recebimento enquanto os trabalhos de infraestrutura ocorrem gradativamente, conforme são feitos os repasses do governo estadual.
A reivindicação das propriedades é antiga, já que os contratos entre Executivo e as famílias com renda máxima de um salário mínimo ( selecionada a partir de um cadastro feito na Secretaria de Assistência Social) foram assinados ainda em junho de 2011. Em novembro do ano passado, alguns moradores contemplados alegaram que estavam sem informações sobre a data de entrega das habitações. Na ocasião, um dos selecionados explicou, ao Só Notícias, que procurou a secretaria bem como parlamentares, mas sem sucesso.
Na mesma época, a prefeitura informou que as habitações foram construídas com recursos provenientes do município e do governo federal e que a parte de infraestrutura dependia de repasse de recursos do Governo Estadual que ainda não tinha sido feito. O montante necessário também não foi informado.
O referido residencial está localizado em frente à comunidade Boa Vista e foi dividido em duas partes. No Sebastião de Matos 1 foram 272 unidades construídas e já entregues.