quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Entidade em Sinop já castrou mais de 280 animais de famílias carentes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop realizou, de janeiro até o mês passado, 288 castrações de animais de famílias de baixa renda. Conforme detalha a presidente da organização, Luciane Chiarello, “São feitas diariamente de três até quatro castrações, na sede. Contamos com três veterinários, um anestesista e cirurgiã, além de uma clínica”.

A associação informou, em relatório, que foram castrados em janeiro 42 animais, durante fevereiro 19, março 44, em abril outros 32, maio foram 15, junho teve 35, em julho 26, agosto 40 e setembro finalizou com mais 36 castrações. É cobrado um valor simbólico de R$ 50 a R$150, que pode variar dependendo do peso e gênero do animal.

Essa ação é feita com agendamento prévio na associação, pois o animal “deve passar por exames. A Apams não faz nenhum tipo de procedimentos sem um hemograma e a avaliação do veterinário”, afirma Chiarello.

Para avaliar a condição das famílias que desejam participar do programa, a presidente explica que são requisitados dados como “a conta de energia ou até mesmo um contrato de aluguel. Gostaríamos que o cadastro pudesse ser feito através do CRAS, que já nos enviaria uma população previamente selecionada, porém, não obtivemos essa parceria ainda”.

De acordo o levantamento da Apams, foram feitos, no mesmo período do ano passado, 229 castrações. Ao total, foram realizados 552 procedimentos cirúrgicos, 381 resgates, 145 denúncias e 362 adoções no ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE