sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Ensino Jurídico e Direitos Humanos abrem Conferência da OAB hoje

PUBLICIDADE

O “Ensino Jurídico no Brasil: Problemas e Soluções”. Esse será o tema da palestra a ser proferida nesta quinta-feira, pela manhã, no Hotel Fazenda Mato Grosso, pelo professor Paulo Roberto de Gouvêa Medina, conselheiro federal por Minas Gerais. A palestra integra a Conferência Estadual dos Advogados de Mato Grosso, aberta na quarta-feira à noite, e vai discutir um dos temas polêmicos no mundo jurídico que é a qualidade do ensino.

Na semana passada, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o “ranking” das faculdades de direito em Mato Grosso, elaborado de acordo com o índice de aprovação de candidatos. A par da colocação das universidades, o “ranking” mostrou que a minoria é aprovada no Exame de Ordem, que qualifica o bacharel em Direito a profissão de advogado. E uma das implicações é justamente o ensino jurídico.

Depois de discutir o ensino jurídico, será a vez do tema ”Importância do Advogados para os Direitos Humanos”, com o presidente Nacional da Comissão de Direitos Humanos da OAB, José Edízio Simões Souto. Ainda pela manhã, Luiz Antônio de Souza Basílio, conselheiro federal da OAB pelo Espírito Santo, fala sobre “Nova Lei de Falências”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE