sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Engenheiro adverte empresários em Sinop sobre segurança no trabalho

PUBLICIDADE

Hoje é comemorado o dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho e o Sesi de Sinop realizará amanhã, uma palestra sobre ‘Adicional de Insalubridade’, destinada a empresários e trabalhadores da cidade, para orientá-los e alertá-los da importância do investimento na saúde e qualidade de vida no local de trabalho.

Segundo o engenheiro de segurança no trabalho Marcelo Monteiro, que fará a palestra, a questão de insalubridade ainda é pouco entendida pelos empresários e trabalhadores, “a gente vê, principalmente na região, pessoas com conceitos errados de insalubridade”, disse Marcelo. “A dificuldade é que as pessoas entendem que, como insalubridade é doença, o adicional é o investimento nos funcionários que estão expostos à doença, com um auxílio. Mas não se exige o espaço saudável”, completou, afirmando que um dos objetivos da palestra é em orientar os participantes de que não é o adicional quem vai minimizar os problemas, mas sim um investimento no ambiente de trabalho, para que diminuam os riscos que corre o trabalhador.

“O que preocupa é que as pessoas não têm muito conhecimentp”, relatou, acrescentando que a pelstra servirá para tirar inúmeras dúvidas.
O evento será amanhã à noite, a partir das 19:30 horas na CDL, para empresários e trabalhadores. E as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sesi.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...
PUBLICIDADE