quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Encontrado jovem que morreu afogado no Teles Pires em Sorriso após barco virar; mãe foi sepultada

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Lucas Torres, de Sorriso (fotos: assessoria e Só Notícias/Lucas Torres - atualizada às 17h07)

Os bombeiros localizaram, há pouco, o corpo de Wellington Luiz de França, 21 anos, que caiu de um barco onde estavam mais 11 pessoas, no último sábado, no rio Teles Pires. Uma fonte apontou que ele foi encontrado no ponto onde a embarcação afundou. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil estiveram no local para fazer as análises necessárias.

“Acionamos o cão hoje, estávamos fazendo buscas às margens, subaquáticas sem êxito. O animal, agora à tarde, passamos próximo ao local do acidente e deu sinal. Ele estava na ponta do barco. Ele mudou o comportamento e o corpo estava um pouco mais para cima. O jovem estava próximo ao barranco. A família só deu falta no hospital, foi fazer a contagem e percebeu que o Wellington estava faltando”, explicou o tenente dos bombeiros, Daniel Alves

Sua mãe, Elenir Aparecida Trizotti de França, de 55 anos, também estava no barco, acabou se afogando. O sepultamento ocorreu, ontem, em Sorriso.

Conforme Só Notícias já informou, o condutor, de 30 anos, da embarcação onde estavam as pessoas que caíram no rio Teles Pires pagou fiança (valor não informado) e responderá o processo em liberdade neste primeiro momento. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, ele estava sob efeito de bebida alcoólica. O teste do bafômetro apontou 0,23 miligramas de álcool.

Os policiais foram até o Hospital Regional e verificaram que ele estava em visível estado de embriaguez, porém, tiveram que levá-lo ao rio para apontar o ponto onde o barco virou. Logo no início das buscas a embarcação foi encontrada.

Uma testemunha contou que estava trabalhando em uma balsa, quando viu o barco descendo a deriva de “cabeça para baixo”, e duas mulheres e um bebê estavam no casco, também havia um homem segurando a borda.

Ele conseguiu salvá-los, além de outra pessoa que estava desacordada no rio. Segundo a polícia, todos estavam sem coletes salva-vidas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...
PUBLICIDADE