sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Encenação da Paixão de Cristo será na 6ª em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O espetáculo a “A Paixão de Cristo” será apresentada no estádio Egídio Preima em Sorriso, na sexta-feira, a partir das 19 horas, com entrada gratuita. A peça teatral conta os últimos momentos de Jesus Cristo; seus ensinamentos, traição, perseguição, tortura, crucificação, morte e ressurreição.

O espetáculo é fruto de uma parceria entre a Paróquia São Pedro Apóstolo e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, para o qual foram destinados recursos na ordem de R$ 220 mil.

Responsável por organizar o cenário para os mais de 100 atores e atrizes voluntários que contracenam no espetáculo, o diretor artístico Antônio de Paula revela que os ensaios possuem uma grande carga emocional, além de serem convidativos para momentos de reflexão. “É impossível estar inserido num espetáculo dessa grandeza e não se emocionar com tudo o que ele enfrentou (Jesus Cristo). Não tenho dúvidas que o público presente sentirá essa energia positiva e irá se emocionar do início ao fim da apresentação”, avaliou o diretor.

A gestora da pasta, Marisa de Fátima Netto, explica que o espetáculo é apresentado há mais de 20 anos. No entanto, o atual formato em parceria, buscando uma maior interação com público, só foi adotado em 2021. “Jesus Cristo deixou um legado que jamais será esquecido. Independente de questões religiosas, se seguirmos fielmente os ensinamentos deixados por ele, certamente desfrutaremos de uma sociedade mais justa. É com essa premissa que a Gestão Municipal busca incentivar todo e qualquer evento cujos esses princípios são mantidos”, destacou.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, a Apoena Cia do Teatro fará a representação teatral da paixão e morte de Jesus Cristo, na Sexta-Feira Santa (29), às 20 horas, na área externa do estádio Gigante do Norte. A associação também estará em Santa Carmem (35 km de Sinop), no Sábado de Aleluia (30), às 20h15, onde irá se apresentar na escola municipal Selvino Damian Prevê.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE