PUBLICIDADE

Empresas em Mato Grosso são multadas por poluição sonora

PUBLICIDADE

Quatro estabelecimentos comerciais, localizados na avenida 13 de Junho, no centro de Cuiabá, terão que arcar com o pagamento de R$ 16.460 devido à prática de poluição sonora. O valor foi estipulado em propostas de composição civil e transação penal nesta segunda-feira, durante audiência preliminar realizada no Juizado Volante Ambiental com a participação do Ministério Público Estadual.

De acordo com o promotor de Justiça Gerson Barbosa, o uso indiscriminado de som na avenida 13 de Junho começou a ser investigado em setembro deste ano. "Um cidadão nos procurou, fez a denúncia e decidimos requisitar a instauração de inquérito policial para apurar a veracidade dos fatos. Foi constatado que 4 lojas estavam abusando da sonorização, em propagandas para atrair clientes".

Segundo ele, o valor obtido com a transação penal será revertido para o "Rearborizando Cuiabá". O programa foi idealizado pelo Ministério Público Estadual, e é desenvolvido em parceria com Rede Cemat, Juvam, Município de Cuiabá, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Universidade Federal de Mato Grosso.

"Os benefícios das árvores são inúmeros. Além delas auxiliarem na redução da poluição atmosférica, contribuem para a inibição da propagação do som", destacou Barbosa.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que morreu atacado por enxame de abelhas será sepultado em Sinop

Um trabalhador morreu, ontem, após ser atacado por um...

Mega-Sena pode pagar R$ 31 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.870 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE