PUBLICIDADE

Empresário vai a júri por feminicídio de professora em Nova Mutum e ficará preso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/reprodução)

A juíza Ana Helena Alves Porcel determinou que o empresário Alexandro Lautenschlager, 31 anos, seja submetido a júri popular pelo assassinato da professora Rosângela Silva, 32 anos. O corpo de Rosângela foi encontrado em fevereiro, em um matagal às margens da rodovia estadual MT-249 em Nova Mutum (de acesso a São José do Rio Claro). Foram 14 dias de buscas até investigadores da Polícia Civil chegarem ao local, próximo à ponte sobre o Rio Arinos.

Com a decisão judicial, Alexandro será julgado por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, de maneira cruel e contra a mulher em razão de gênero (feminicídio). Também responderá por invasão de residência e ocultação de cadáver. Ainda cabe recurso contra a sentença de pronúncia. A ação penal segue em sigilo de justiça.

Na mesma decisão, a juíza entendeu que o empresário deve ser mantido preso,“eis que persistem os requisitos e fundamentos que ensejaram o decreto prisional preventivo expedido contra ele, como forma de garantia da ordem pública e garantia de aplicação da lei penal”.A magistrada ainda refutou a alegação da defesa de que o réu ostenta condições pessoais favoráveis para responder ao processo em liberdade.

Para a magistrada, “outros motivos denotam a imprescindibilidade da prisão, haja vista a gravidade concreta do delito, que causou intensa comoção e repercussão social, e o fato de o réu ter empreendido fuga após os fatos, visando sair do país, tendo sido preso em cidade que faz fronteira com o Paraguai”.

Conforme Só Notícias já informou, Alexandro está preso desde janeiro. A polícia detalhou que o acusado foi visto buscando Rosângela, em um contexto de forte discussão entre o ex-casal. Ambos seguiram em um HB20 branco. Uma amiga da vítima ficou na casa e viu Rosângela saindo com ele. A professora foi sepultada em Nova Mutum. Ela trabalhava na escola municipal Lucia Faccio desde fevereiro de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE