sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresário vai a júri por feminicídio de professora em Nova Mutum e ficará preso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/reprodução)

A juíza Ana Helena Alves Porcel determinou que o empresário Alexandro Lautenschlager, 31 anos, seja submetido a júri popular pelo assassinato da professora Rosângela Silva, 32 anos. O corpo de Rosângela foi encontrado em fevereiro, em um matagal às margens da rodovia estadual MT-249 em Nova Mutum (de acesso a São José do Rio Claro). Foram 14 dias de buscas até investigadores da Polícia Civil chegarem ao local, próximo à ponte sobre o Rio Arinos.

Com a decisão judicial, Alexandro será julgado por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, de maneira cruel e contra a mulher em razão de gênero (feminicídio). Também responderá por invasão de residência e ocultação de cadáver. Ainda cabe recurso contra a sentença de pronúncia. A ação penal segue em sigilo de justiça.

Na mesma decisão, a juíza entendeu que o empresário deve ser mantido preso,“eis que persistem os requisitos e fundamentos que ensejaram o decreto prisional preventivo expedido contra ele, como forma de garantia da ordem pública e garantia de aplicação da lei penal”.A magistrada ainda refutou a alegação da defesa de que o réu ostenta condições pessoais favoráveis para responder ao processo em liberdade.

Para a magistrada, “outros motivos denotam a imprescindibilidade da prisão, haja vista a gravidade concreta do delito, que causou intensa comoção e repercussão social, e o fato de o réu ter empreendido fuga após os fatos, visando sair do país, tendo sido preso em cidade que faz fronteira com o Paraguai”.

Conforme Só Notícias já informou, Alexandro está preso desde janeiro. A polícia detalhou que o acusado foi visto buscando Rosângela, em um contexto de forte discussão entre o ex-casal. Ambos seguiram em um HB20 branco. Uma amiga da vítima ficou na casa e viu Rosângela saindo com ele. A professora foi sepultada em Nova Mutum. Ela trabalhava na escola municipal Lucia Faccio desde fevereiro de 2016.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro apostas de Mato Grosso faturam R$ 71 mil na Quina

O apostador de Mirassol D'Oeste (252 km de Cuiabá)...

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas, hoje,...

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...
PUBLICIDADE