A empresa vencedora do processo licitatório, que visa a conclusão das obras da BR-163, no perímetro urbano de Nova Mutum, iniciou os trabalhos. Os funcionários estão trabalhando na instalação da tubulação, na região do Industrial Norte e bairro Jardim I, que irá canalizar a água que corre às margens da rodovia até o complexo dos lagos.
Atualmente a avenida das Emas e rua das Oliveiras estão com o maquinário em atividade. A ação gerou transtorno a quem utiliza as vias. Segundo o engenheiro do município, César Araújo, o principal fator é a questão climática. “Pedimos a compreensão da população, o tempo não tem ajudado. Todos entendem que esta obra é essencial e tem que ser executada o quanto antes e garantimos que tanto a empresa contratada quanto a prefeitura não estão medindo esforços para que no menor tempo possível a situação volte a normalidade”, disse por meio da assessoria.
Por conta da obra, que visa diminuir o fluxo de água nas ruas da região durante o período de chuva, algumas medidas foram adotadas, como o bloqueio de vias. O andamento da obra necessita de boa condição climática.
“As duas travessias de águas pluviais estão em andamento. O maior problema é na avenida da Emas, mas estamos constantemente dando a manutenção necessária para minimizar este transtorno”, afirma César.