sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresa deve começar no próximo mês asfaltamento de rodovia no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O prefeito de Vera (90 quilômetros de Sinop), Moacir Giacomelli, confirmou, ao Só Notícias, que devem começar no próximo mês as obras de pavimentação asfáltica na MT-140, que liga o município a Santa Carmem. “A ordem de serviço foi dada e a empreiteira já está encostando maquinários”, explicou.

Segundo o gestor, o início das obras poderá contar ainda com a presença do governador Mauro Mendes (DEM). “A ideia é que ele venha fazer o lançamento. Então, se houver esta cerimônia, será dia 1 ou 2 de abril”, disse Giacomelli, acrescentando ainda que a pandemia de coronavírus não deve afetar os trabalhos. “Acredito que não, pois o pessoal (funcionários da empreiteira) trabalha espalhado. Não tem como parar tudo”.

Conforme Só Notícias já informou, uma construtora de Várzea Grande ficará responsável pela pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização e serviços complementares da rodovia MT-140, em um trecho de pouco mais de 30 quilômetros entre as cidades de Vera e Santa Carmem. O prazo para conclusão das obras será de 720 dias.

Serão investidos para o asfaltamento do trecho mais de 13 milhões. A definição da empreiteira ocorreu no inicio de janeiro. A licitação foi feita na modalidade concorrência pública através de convênio entre a Sinfra e a prefeitura de Vera, a foi responsável por elaborar e executar todo o processo licitatório.

Conforme Só Notícias já informou, a assinatura do convênio entre a prefeitura e a Sinfra ocorreu ano passado. Serão cerca de R$ 2,3 milhões de contrapartida das prefeituras de Vera e Carmem.

Além de melhorar a trafegabilidade das carretas e caminhões que fazem todos os anos a retirada da safra de soja e milho da região, o asfaltamento possibilitará também o desenvolvimento dos dois municípios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE