sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: obra de ‘ciclovia compartilhada’ ao lado de reserva entra na reta final mas há atraso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A construtora de Uberlândia (MG) alega que aguarda a chegada de um caminhão betoneira para concluir as obras de uma ciclovia compartilhada (com pedestres) no entorno da reserva R7. A empresa apontou ao executivo que o veículo deve chegar essa semana informou, ao Só Notícias, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro. Ele não previu prazo de conclusão porque depende da empresa. A obra deveria ter sido concluída em setembro.

A área é localizada aos fundos do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no bairro Jardim Imperial – entre as avenidas do Ingás, Figueiras, Dom Henrique Froehlich e André Maggi, e conta com investimento superior a R$ 986,1 mil.

“Eles já começaram, mas o caminhão deu problema e pediram outro. Já está praticamente pronto, só falta fazer o concreto. A topografia já está concluída, terraplanagem, compactação, e precisam só a usinagem e depois com a grama”, garantiu o secretário.

Consta no memorial descritivo do processo que deverá ser instalada placa de obra com 12 metros quadrados em local visível e apropriado apontando se tratar de ciclovia, nas esquinas, inícios e finais de pistas. Essas placas deverão conter material adesivo refletivo, no padrão do Departamento de Trânsito Local, para melhor visualização dos usuários.

Conforme projeto técnico, deverão ser instaladas também, placas de sinalização vertical, de 60x60cm, no início e o fim da ciclovia compartilhada deverão ser constituídos de rampas que poderão ser utilizadas por ciclistas, dentre outras determinações.

A extensão da ciclovia será de aproximadamente 1,7 mil metros, com largura média de 5 metros de piso de concreto e de cerca de 5 metros de gramado, sendo subdividida em quatro pistas, onde duas delas serão para bicicletas, em sentidos opostos e as outras duas pistas serão para pedestres, também em sentidos opostos, segundo projeto técnico.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Biblioteca Container será inaugurada na próxima semana em bairro de Nova Mutum

A prefeitura anunciou que, na próxima terça-feira (30) será...

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE