sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Empaer realiza treinamento em assentamento no Nortão

PUBLICIDADE

Cerca de 216 famílias do assentamento Jaguaribe em União do Sul (172 km,) receberão um treinamento pela Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) na próxima semana. Segundo a chefe Regional da unidade em Sinop, Selma Prado, o treinamento será sobre o cultivo da pimenta-do-reino e seringueira.

Selma relata que o assentamento já possui uma plantação de seringueiras, e o treinamento levará novas metodologias de corte e coleta da borracha aos trabalhadores, além de capacitá-los para o cultivo de novas culturas.

Além do treinamento no município, a Empaer também realizará na próxima semana, o diagnóstico participativo do Projeto de Assessoria Técnica Social e Ambiental à Reforma Agrária (ATES), em mais 10 assentamentos da região. O projeto irá beneficiar mais de 1,4 mil famílias de 18 assentamentos dos municípios de Sorriso, Nova Ubiratã, Marcelândia, Juara, Novo Horizonte, Ipiranga e Itanhangá. As famílias elencam as principais dificuldades que enfrentam, como infra-estrutura, habitação, estradas e meio ambiente.

Após esse levantamento, serão realizadas capacitações sobre processos de comercialização e industrialização, crédito rural, educação alimentar, com orientações sobre a organização familiar e social.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...

Motociclista é socorrido após colisão com carro em Sorriso

O acidente envolvendo a Yamaha Crypton preta e o...

Empresário morre após capotamento de picape em rodovia no Nortão

Faleceu esta madrugada no hospital em Juara, o empresário...

Município no Nortão define dia 29 empresa na organização de seletivo em 18 áreas

O poder executivo vai contratar instituição privada no ramo...
PUBLICIDADE