PUBLICIDADE

Elevação da comarca de Nova Mutum será hoje

PUBLICIDADE

Para dar maior agilidade andamento dos 6.391 processos que trâmitam no fórum, a comarca de Nova Mutum estará sendo elevada à segunda entrância a partir de hoje. A solenidade, que vai contar com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Jurandir de Lima, será às 09:00h.

Na mesma ocasião ocorre também o ato de criação da segunda vara. O juiz Gabriel da Silveira Matos, disse que essa elevação de entrância está acontecendo justamente em razão do grande número de processos que a comarca local está atendendo. “Nova Mutum e Santa Rita do Trivelatto são municípios atípicos, pois vem crescendo uma média de 10% ao ano. Isso faz com que o volume de trabalho também aumente. Isso não só em casos relacionados à criminalidade, mas em ações diversas cuja solução é dada pela justiça”, disse.

Com a criação da segunda vara mais um juiz será designado para o município. Com isso, o trâmite de um processo, de sua entrada até se chegar ao veredicto, que no Juizado Especial leva entre três e quatro meses e na Justiça Comum mais do que isso, deverá cair pela metade.

Só Notícias apurou que por enquanto, não será necessário aumentar a estrutura física do fórum. “Adequações internas são suficientes nesse primeiro momento”, disse o juiz.
O Fórum de Nova Mutum foi inaugurado em 2004, através de uma parceria entre Tribunal de Justiça de Mato Grosso, prefeituras de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelatto, com o auxilio da comunidade local. Antes disso, o município pertencia à Comarca de Diamantino, onde na época tramitavam cerca de 3 mil processos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: colisão entre motos deixa uma ferida

Duas motocicletas Honda, de cor preta, colidiram, há pouco,...

Sinop: justiça concede guarda unilateral de filha para vítima de violência doméstica

Após recurso interposto pela Defensoria Pública do Estado de...

Secretaria sorteia ingressos para camarote do autista em jogo do Cuiabá pela Série B

A secretaria estadual Assistência Social e Cidadania (Setasc) abriu,...
PUBLICIDADE