sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: eleitores formam longas filas para fazer cadastramento biométrico e não terem títulos cancelados

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Faltando poucos dias para terminar o prazo para revisão biométrica, na sexta-feira (29), os eleitores estão correndo contra o tempo para se regularizar e hoje há longas filas, no Cartório da 43ª Zona Eleitoral, na rua Canoas, na região central e Ganha Tempo onde são realizados os cadastros.

Há alguns dias o cartório até mudou o horário de expediente e passou a funcionar das às 7h30 até às 17h – antes estava sendo até às 13h30 para atender os eleitores. O último balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral aponta que, dos 55,4 mil eleitores de Sorriso apenas 19,5 mil fizeram o cadastramento biométrico e a maioria, 35,9 mil, ainda não foi fazer o procedimento obrigatório

Dia 29 de março é o prazo final de biometria também nos 26 municípios do Estado. Em diversas cidades como Claudia, Vera e Diamantino, por exemplo, é baixo o comparecimento.

O eleitor que não fizer terá o título cancelado e não conseguirá certidão de quitação eleitoral, fazer concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles, obter passaporte ou carteira de identidade, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo nem participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou das respectivas autarquias.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE