PUBLICIDADE

Duas regiões de Mato Grosso têm oferta e demanda aquecida na pecuária

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As regiões Noroeste e Médio-Norte estão apresentando, este mês, tanto uma boa oferta de animais quanto demanda aquecida. Já no Norte e Nordeste, o mercado deve ficar mais atento, pois, segundo relatos feitos para o Imea, começou a faltar animais -principalmente machos –e o tráfego ainda opera com dificuldade, devido às chuvas.

Regiões como a Oeste, Sudeste e Centro-Sul obtiveram uma oferta de animais para abate bem restrita e, em contrapartida, alta procura, valorizando a arroba do boi nestas regiões. “Observa-se que no estado começou a aumentar consideravelmente a oferta de fêmeas e a procura por bezerras. Também vale chamar atenção de que alguns frigoríficos entrarão em recesso na próxima semana e outro sofreu incêndio neste domingo”, relatam os economistas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, no boletim semanal.

Esses episódios podem limitar a alta da arroba, uma vez que menos animais serão demandados para o abate. Por outro lado, as exportações de carne ainda seguem em ritmo acelerado.

A semana passada fechou com boi e vaca gorda mantendo tendência de alta. Segundo o Imea, fecharam cotados a R$ 138,90@ e R$ 130,18@, respectivamente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE