segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Eleitores de Sorriso podem treinar voto em urna hoje

PUBLICIDADE

Apesar de estar fazendo treinamentos com eleitores na urna eletrõnica em bairros do município, a cada domingo, hoje será o primeiro treinamento na área central feito pela Justiça Eleitoral de Sorriso. Uma urna para treinamento de eleitores será colocada no prédio do Ganha Tempo.

A chefe do Cartório Eleitoral, Cleuza Campos Silva, informou que a urna vai ficar das 08 às 11:00h à disposição dos eleitores. “Mais próximo das eleições, deveremos estender o treinamento em outros locais”, disse a chefe do cartório. Neste treinamento, os eleitores fazem a votação simulada (em artistas). Na eleição deste ano a votação terá a sequência: deputado estadual, para deputado federal, senador, governador e presidente da República.

O treinamento visa dar mais agilidade e, sobretudo, mais segurança aos processos eleitorais, bem como desenvoltura do eleitor no uso da urna eletrônica, o que reduziria a incidência de erros e as reclamações quanto ao funcionamento do equipamento. Ainda é feita uma conscientização do eleitor acerca da importância de sua participação conseqüente na escolha de seus representantes.

O total de eleitores da comarca de Sorriso, que engloba também Nova Ubiratã, é de 40.387 eleitores. Somente em Sorriso são cerca de 35.568 eleitores inscritos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE