Geral

Eleitor tem até o mês que vem para justificar falta nas eleições do Referendo

Até o dia 22 de dezembro, o eleitor que não compareceu às urnas eletrônicas na eleição do Referendo do Desarmamento, poderá justificar a falta. Basta que ele compareça em qualquer cartório eleitoral e preencha o formulário de justificativa, gratuitamente.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Sinop, José Hamilton Pexe, a procura tem sido grande, uma vez que a abstenção dos votos foi de 24,88% do total do eleitorado do município, ou seja, 15.312 pessoas não votaram do último dia 23.

José lembra, ainda, que o cartório voltou a fazer o Cadastro Eleitoral. Portanto, já está confeccionando novos títulos, fazendo transferências de domicílios eleitorais, expedindo 2ª via e fazendo a revisão de títulos. O prazo para o cadastro deve se estender até maio de 2006.

“Muitas pessoas pensam que não estamos trabalhando normalmente, mas estamos realizando todas as ações do cartório. É muito importante que os eleitores nos procurem para regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, para as eleições do ano que vem”, explicou, ao Só Notícias.