PUBLICIDADE

Efetivo reforçado em cidades da baixada cuiabana que terão carnaval

PUBLICIDADE

Quatorze localidades da Baixada Cuiabana com festa popular de Carnaval terão reforço de delegados, escrivães e investigadores de polícia, de hoje até a terça-feira (4). Ao todo, a Polícia Judiciária Civil empregará 271 policiais, distribuídos em Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Nossa Senhora da Guia, Acorizal, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Jangada, Poconé, Rosário Oeste e Nobres.

O planejamento operacional visa à manutenção da ordem pública, nas regiões com festejos carnavalescos. De acordo com diretor metropolitano, José Antônio Cavadas, haverá reforço nos dois plantões da Cuiabá e no plantão de Várzea Grande para o recebimento de ocorrências e lavratura de autos de prisão em flagrante. “A escala especial visa o melhor atendimento da demanda dos trabalhos”.

As equipes que atuaram nas cidades da baixada começam a se deslocar nesta sexta-feira (28), conforme a escala informada aos policiais das unidades policiais, que ainda deverão manter equipes de prontidão para atendimento das demandas da delegacia. 

As Delegacias de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), Defesa da Mulher de Cuiabá (DDM), Homicídios (DHPP) e Delitos de Trânsitos (Deletran) estarão atuando 24 horas para a confecção de boletins de ocorrência e tomadas de providências emergências, como flagrantes de crimes de  homicídios e trânsito.   

A Delegacia de Delitos de Trânsitos (Deletran) contará com apoio da Delegacia Móvel, do ônibus da Academia da Polícia Civil e cães do Canil da Delegacia de Entorpecentes (DRE), para realização das blitzes da operação Lei Seca, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, além de outros parceiros da ação de prevenção a acidentes de trânsitos.

O reforço nas cidades com folia de carnaval é composto por um delegado de polícia, dois escrivães e 4 investigadores, por noite, em cada um dos municípios. As equipes estarão atuando no registro de ocorrências, autos de prisão em flagrante e diligências envolvendo delitos ocorridos na localidade.

No interior do Estado, o diretor de interior, Aldo Silva da Costa, informou que os policiais também estarão atuando em escala especial, em todos os municípios com festejos. “As delegacias irão reforçar seus plantões e os demais policiais permanecerão de sobreaviso”, informou o diretor.

Para confecção de boletins de ocorrências a Central de Registro, da Prainha, estará funcionando em regime normal, 24h. Ocorrências de furtos simples, perdas ou extravio de documentos, denúncias e comunicação de pessoas desaparecidas poderão ser feitas pelo site da Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mt.gov.br), nas versões português, inglês e espanhol.

Denúncias de crimes podem ser comunicadas no serviço 197, para Cuiabá e Várzea Grande e 181 para os municípios do interior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE