PUBLICIDADE

Dupla é condenada por latrocínio de caseiro no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Justiça condenou a dupla envolvida no latrocínio do caseiro Gilmar Lopes de Souza, 52 anos, ocorrido em junho do ano passado no município de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop). Foram sentenciados Elias de Araújo e Ivanildo de Sousa.

Elias foi condenado a 23 anos e seis meses de reclusão. Já Ivanildo pegou uma pena maior, de 25 anos e seis meses de cadeia. Ambos já estavam presos e, como cumprirão a pena em regime fechado, continuarão na cadeia.

Eles também terão pagar 10 salários mínimos para a família da vítima, como forma de reparação dos danos morais, além de pagarem o mesmo valor para o Fundo Municipal de Segurança de Feliz Natal. Os dois ainda podem recorrer da sentença.

Só Notícias também apurou que outro suspeito chegou a ser denunciado pelo latrocínio, porém, morreu durante a ação e não foi condenado.

Conforme Só Notícias já informou, a vítima foi morta durante o roubo de um trator, encomendado aos criminosos pelo valor de R$ 30 mil. Três suspeitos foram até a propriedade, um deles armado com uma pistola de calibre 380.

A vítima, estava na varanda da casa quando os suspeitos se aproximaram e o que estava armado atirou contra o caseiro. Um dos suspeitos confessou a participação do crime e detalhou que, além dele, outros dois homens tiveram envolvimento direto no latrocínio e subcontratados por ele para praticar a ação criminosa, que foi encomendada por um quarto suspeito.

No dia do crime, a vítima estava sozinha na casa. O alvo dos criminosos era um trator que havia sido encomendado por um quarto suspeito, que pagaria R$ 30 mil pelo roubo do maquinário. Esse valor seria dividido entre os três envolvidos diretamente na execução do crime.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE