Foram condenados, hoje, em júri popular, os dois acusados pelo assassinato de Jocelei de Souza, 30 anos. O homicídio ocorreu em janeiro de 2011, na rua França, no bairro Menino Jesus. Para os jurados, Eder Ciqueira Lima, 34 anos, e Valdeni Oliveira da Silva, 27, foram os responsáveis pelo crime.
Com a decisão do júri, a Justiça fixou a pena de seis anos de reclusão para Eder, por homicídio simples, e 12 anos de prisão para Valdeni, por assassinato qualificado. A dupla ainda foi absolvida da denúncia de corrupção de menor. Ambos começarão a cumprir pena em regime fechado e podem recorrer da sentença.
Eder e Valdenir foram localizados em 2012. A revogação da prisão preventiva, entretanto, foi decretada em 2014. A dupla, porém, descumpriu as medidas cautelares e acabou presa, novamente, em fevereiro de 2016. Os dois seguem presos no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.
Conforme Só Notícias já informou, nesta quinta-feira (12), será o julgamento do principal suspeito de assassinar a manicure Rosa de Lourdes Francisca da Silva, 43 anos, em maio de 2016. O réu responde por furto e homicídio qualificado, cometido mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade de outro crime (estupro).