sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Dupla acusada de matar jovem em Sinop vai a júri no mês que vem

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Irá a júri popular, no próximo dia 6, a dupla acusada de envolvimento no assassinato, a tiros, de Sandro Ferreira Cardoso, 18 anos. O crime ocorreu em agosto de 2016, no bairro Menino Jesus, e os réus serão julgados por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

O julgamento chegou a ser marcado para abril do ano passado e adiado para agosto. No entanto, acabou remarcado para fevereiro deste ano, em razão da ausência do promotor que atua no caso. Após a segunda redesignação, a defesa entrou com pedido para revogar as prisões dos suspeitos, o que foi negado pela Justiça de Sinop.

Os réus foram localizados em janeiro de 2017 e continuam no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Ainda em julho daquele ano, a defesa alegou excesso de prazo e ausência de requisitos indispensáveis à decretação da segregação cautelar. Com parecer do Ministério Público Estadual (MPE) contrário à liberdade dos réus, a Justiça negou o pedido de soltura.

Conforme Só Notícias já informou, os dois suspeitos foram presos, no bairro Menino Jesus, por policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf). Eles negam o envolvimento no assassinato. Na residência de um deles, os investigadores alegaram ter encontrado uma porção de pasta base, duas porções de maconha e um pote com ácido bórico (material usado na mistura da droga).

Sandro foi atingido por três tiros e há suspeita que o crime tenha sido motivado por vingança. Consta no processo que os acusados acreditavam  a vítima havia “delatado” uma terceira pessoa para a polícia e, por tal razão, decidiram matá-la.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE