segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Doze câmeras farão monitoramento de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde está prestes a ser o primeiro município mato-grossense com quase 100% da área urbana monitorada. O projeto teve início no ano passado e a previsão é de que dentro de 30 dias, 12 câmeras de vídeo monitoramento estejam instaladas e em pleno funcionamento. Serão investidos R$ 812,6 mil, sendo 60% dos recursos do governo federal e 40% do município.

As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos. Cada equipamento tem capacidade de visão de 2,5 mil metros de raio, o que possibilitará uma visão ampla de ruas e avenidas 24h por dia, sete dias por semana. A manutenção e controle do sistema serão realizados pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Com a instalação dos equipamentos, o município planeja reduzir os índices de criminalidade, permitir a tomada de atitudes preventivas diante das mais diversas ocorrências. Dar condições para que os órgãos de segurança atuem de forma rápida em ações como acidentes de trânsito e furtos.

A cabine de controle será equipada com dois monitores de 40 polegadas, onde todas as informações captadas serão analisadas e armazenadas. Esse trabalho será feito pela equipe da guarda municipal.

O projeto também prevê o treinamento, através de seminários e palestras, dos profissionais de segurança, professores, estudantes e sociedade civil organizada. O curso será realizado em dois dias, com duração de 16 horas. O objetivo é preparar principalmente, os agentes de segurança a fim de combaterem toda e qualquer forma de violência.

Com o sistema em funcionamento, desde 2008, Campinas, no interior de São Paulo, se tornou referência em vídeo monitoramento urbano, principalmente pela gestão eficiente das informações por parte dos órgãos de segurança, desde os atendimentos de emergência aos acidentes de trânsito.

Em Lucas do Rio Verde as 12 câmeras estarão instaladas em pontos estratégicos.
Câmera 01 (Avenida Mato Grosso/ Avenida Paraná)
Câmera 02 (Avenida Goiás/Avenida Rio Grande do Sul)
Câmera 03 (Avenida Tocantins/Avenida Rio Grande do Sul)
Câmera 04 (Avenida Mato Grosso/Avenida São Paulo)
Câmera 05 (Avenida Cristal)
Câmera 06 (Avenida Mato Grosso)
Câmera 07 (Avenida Goiás/Avenida Ângelo Dal Alba)
Câmera 08 (Avenida Brasil/Avenida Goiás)
Câmera 09 (Avenida das Nações)
Câmera 10 (Avenida Vitória Régia/Avenida das Acácias)
Câmara 11 (Rodovia MT-449)
Câmera 12 (Rua Angelim)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE