O corpo de Moisés Cardoso Teixeira, de 47 anos, está sendo velado em uma capela e será sepultado, esta manhã, em Barra do Graças (515 quilômetros de Cuiabá). Já o enterro de Célia Marcelino da Silva, de 40 anos, será no município de Pontal do Araguaia, onde os familiares moram.
Os dois morreram no acidente envolvendo uma Nissan Frontier branca e uma Honda Titan vermelha ocorreu no quilômetro 760 da rodovia federal entre Barra do Garças e Nova Xavantina, na última quarta-feira à noite.
A versão investigada é que ocorreu uma colisão traseira da caminhonete com a moto. De acordo com informações de um investigador da Polícia Civil o veículo estava sendo conduzido pelo prefeito de Confresa, Ronio Condão. Ele foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro) e não foi constatado ingestão de álcool.
No entanto, foi levado à delegacia da Polícia Civil para prestar os esclarecimentos necessários juntamente, com outras três pessoas que também não ficaram feridas na condição de testemunhas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) vai apontar as circunstâncias e responsabilidades pelo acidente. A moto ficou completamente destruída. Já a caminhonete teve danos na parte da frente.
Outro lado
A assessoria da prefeitura de Confresa informou, ao Só Notícias, que Ronio Condão é médico, permaneceu no local e prestou todos os atendimentos necessários após o acidente. No entanto, precisou seguir viagem para Cuiabá onde cumpriu agenda política. Uma equipe jurídica da prefeitura esteve em Barra do Garças para auxiliar no atendimento aos familiares das vítimas.