PUBLICIDADE

Doada área para construção da nova sede das promotorias em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, assinou, ontem, com uma empresa, a escritura pública de doação de terreno para construção da nova sede das promotorias em Alta Floresta. O imóvel tem aproximadamente 2,5 mil m². “Teremos oportunidade de construir um prédio com melhores condições para atendimento à sociedade, disponibilizando inclusive estacionamento. A população estará bem servida”, afirmou, Borges destacando que Alta Floresta foi promovida à entrância final. A sede atual está pequena e não tem mais espaço no imóvel para ampliação.

“Realmente como todo o estado, Alta Floresta cresceu e se desenvolveu, passando pelas fases de colonização, garimpo e pecuária. Com a chegada do agronegócio, está se tornando uma nova fronteira agrícola, daí a necessidade de expandir também a prestação de serviços”, avaliou o procurador-geral, que já foi promotor em Alta Floresta.

O coordenador das promotorias, Daniel Carvalho Mariano, o município cresceu muito a partir do ano 2000 e passou por um boom nos últimos oito anos. “Já comporta e necessita de mais um promotor de Justiça, bem como mais espaço para os promotores e suas equipes. Precisamos também de mais peritos porque, quanto mais a cidade se desenvolve, maior a necessidade de proteção na área ambiental e apoio ao produtor para que execute sua atividade sem preocupação de embargo. Além disso, precisamos de mais espaço para melhorar a proteção à população seja nas investigações criminais ou nos cuidados com a infância e juventude”, ponderou, através da assessoria.

Não foi informado quando começam as obras da nova sede da promotoria e o valor investido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE