O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) já iniciou a recuperação das avenidas do município de Terra Nova do Norte. Elas foram utilizadas para desviar o tráfego de veículos durante a interdição da BR-163 para que um trecho danificado fosse recuperado.
Conforme um acordo com a prefeitura, o Dnit está recuperando totalmente a pavimentação asfáltica, partindo da BR-163 até a segunda rotatória da avenida Norberto Schwantes, e a avenida Mato Grosso, que ligava o desvio. Está sendo aplicada uma camada de quatro centímetros de asfalto usinado (conhecido também como asfalto quente), em toda a extensão. A obra tem durabilidade prevista para 20 anos.
“Houve a solicitação para que todo o trânsito fosse desviado por dentro do município. Aceitamos, mas em troca pedimos ao Dnit, como contrapartida, a recuperação das avenidas utilizadas. Conquistamos está obra sem nenhum custo financeiro aos cofres do município”, apontou o prefeito Milton Toniazzo.
Conforme Só Notícias informou, no período chuvoso, no início deste ano, parte do asfalto da rodovia federal cedeu na altura da ponte do rio Esperança, formando um grande buraco que ameaçou a estrutura da mesma.