quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

DNIT conclui manutenção de rotatórias da BR-163 no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a manutenção de duas importantes rotatórias na BR-163. As obras foram executadas em Matupá e Nova Santa Helena, municípios produtores da região norte do Estado de Mato Grosso.

As rotatórias ficam na BR-163/MT, principal rota de escoamento da produção do agronegócio de Mato Grosso. As cargas de soja e milho seguem rumo aos portos de Miritituba, no Pará, de onde são embarcadas para o exterior. Pelo trecho são transportadas mais de 13 milhões de toneladas de grãos por ano.

Segundo o DNIT, as melhorias no trecho seguem sendo realizadas ao longo de todo ano, como forma de dar maior segurança aos usuários. “São ações importantes de manutenção e conservação da rodovia que garantem um maior conforto para as pessoas que precisam pegar a estrada”, afirmou a autarquia, por meio da assessoria.

Neste trecho da BR-163, entre Sinop e a divisa com o Estado do Pará, a autarquia realiza a manutenção de aproximadamente 250 quilômetros. Ao todo, o DNIT possui neste trecho quatro contratos com empresas de engenharia que, dentre as suas ações, executam serviços de manutenção e conservação da BR-163.

Além disso, são feitas melhorias da sinalização e a roçada da vegetação nas margens da pista, uma ação que visa facilitar a visualização das placas de sinalização rodoviária e também previne queimadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE