quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

DNIT começa a cravar estacas de ponte que vai ligar Mato Grosso a Goiás

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou os serviços de infraestrutura e das fundações das obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080, que vai ligar os estados de Mato Grosso e Goiás. Atualmente estão sendo executadas a cravação das primeiras estacas do empreendimento.

O DNIT informou que, devido à complexidade da obra, será necessária a cravação de 424 estacas, sendo que 322 serão cravadas com bate-estacas convencionais, nas margens do rio. As outras 102 serão cravadas no leito do Rio Araguaia, utilizando apoio náutico.

Logo após serão executados os blocos de coroamento das estacas finalizando, assim, os serviços de fundações. A previsão é que essa etapa seja concluída até o mês de novembro.

A autarquia federal ressaltou que a BR-080 é uma rota importante do agronegócio brasileiro, além de grande potencial turístico e do transporte de bens e de serviços da região Centro-Oeste e de todo o país. “Essas obras favorecem o desenvolvimento socioeconômico do estado de Goiás e de Mato Grosso, além de beneficiar outras regiões, como o Norte e o Nordeste, principalmente, no que se refere ao escoamento e ao abastecimento do agronegócio”, destacou o DNIT.

Segundo o Departamento, a construção da ponte sobre o Rio Araguaia atenderá à necessidade crescente de transporte de pessoas e mercadorias na região. “Além de conforto e segurança aos usuários, o empreendimento proporcionará a ligação do Estado de Goiás com a região Norte do país, passando por Mato Grosso, em regiões consideradas como novas fronteiras para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil”.

A ligação rodoviária entre os dois Estados facilitará o acesso dos produtores mato-grossenses à Ferrovia Norte-Sul, principal via de escoamento do Centro-Oeste para os terminais portuários do país. O investimento total da obra é R$ 165 milhões e a previsão para o término do contrato é fevereiro de 2023.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...
PUBLICIDADE