PUBLICIDADE

Dirigir sem cinto de segurança é uma das infrações mais cometidas em Sorriso, aponta secretaria

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

O levantamento da secretaria municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil apontou que dirigir sem usar  cinto de segurança disparou no ranking das 10 infrações mais cometidas em Sorriso. Ao todo foram 2,9 mil notificações. Os números são do ano passado.

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), dirigir sem utilizar o cinto de segurança é considerado infração de natureza grave, com multa no valor de R$ 195,23 e mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em segundo lugar do ranking das 10 infrações mais cometidas em Sorriso é conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado- 882 notificações. Já para os motoristas que estavam conduzindo veículo sem sistema de iluminação ou lâmpadas queimadas foram 787.

A secretaria também emitiu 719 notificações para os motoristas que foram pegos no celular. A penalidade é classificada como “gravíssima” pelo Código de Trânsito Brasileiro, a infração por uso de celular ao volante pesa no bolso. São R$ 283,47, além de sete pontos na CNH.

Outras 690 notificações foram por dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis a segurança e 663 foram por deixar de manter luz acessa durante à noite. Já 577 motoristas foram notificados por executar operação de conversão à esquerda em local proibido pela sinalização.

Para dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação foram 547 notificações e dirigir segurando o telefone 468. Em último lugar no ranking foram os motoristas que usaram calçados que não se firmavam nos pés, comprometendo a utilização dos pedais, 454.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE