sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Diretores Prisionais de Mato Grosso discutem estratégicas organizacionais

PUBLICIDADE

O diretor da cadeia de Sinop, João Paulo Martinez, estará em Cuiabá, nesta semana, para participar do 1º Encontro de Diretores das Unidades Prisionais de Mato Grosso, com o tema ‘Humanização no Tratamento Penal’. O objetivo do encontro, que termina na sexta-feira, é compartilhar e divulgar as estratégias organizacionais para alcançar uma administração mais humana e moderna dentro dos presídios do estado.

Segundo Martinez, será feita a capacitação continuada e valorização dos servidores das unidades prisionais para que se tornem mais qualificados, tomando ações de aproximação e readeqüação de todo o sistema prisional. Também estará sendo abordada a questão da política de segurança pública.

Martinez afirma ainda que na oportunidade estará se encontrando com a diretoria estadual do Sistema Prisional do estado para pedir que o detento Gedel Junior Araújo Barbosa, 21 anos, seja recambiado da cadeia de Nova Mutum para Sinop. “Acredito que o curso será muito positivo para todos os diretores e eu vou aproveitar para resolver, não só essa questão do Gedel, mas outras questões relacionadas a cadeia daqui”, disse, ao Só Notícias.

Conforme Só Notícias já informou, Gedel era fugitivo da cadeia de Sinop desde fevereiro e foi recpturado no domingo em Santa Rita do Trivelato. Ele estava preso sob acusação de homicídio.

Ao todo, diretores das 55 unidades prisionais e seis presídios de Mato Grosso devem participar do encontro que tem uma programação de palestras e debates sobre a Humanização no Tratamento Penal, A Sistematização das Operações da Polícia Militar dentro das Unidades Prisionais, Relações Humanas no Trabalho, Lei de Execuções Penais, Gerenciamento de Crises, Direito Administrativo, Estágio Probatório e Avaliação de Desempenho, Noções de Inteligência e Procedimentos Administrativos das Unidades Prisionais.

O 1º Encontro de Diretores das Unidades Prisionais de Mato Grosso está sendo promovido pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Superintendência do Sistema Prisional da Secretaria Adjunta de Justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE