segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum e Juara disputam Jogos Regionais do Médio-Norte

PUBLICIDADE

A maior mobilização esportiva vista em Mato Grosso não pára. Depois do encerramento da última etapa dos Jogos Regionais Estudantis, terão reinício as disputas dos Jogos Abertos Mato-grossenses (adulto). Desta vez, a sede é a região Médio Norte, onde acontecem, nos próximos dias, as disputas de basquete, vôlei, handebol e futsal, em duas sedes. Os Jogos Abertos são promovidos pela Secretaria de Esportes e Lazer.

A etapa Médio Norte começa quinta-feira, com as eliminatórias do basquete e vôlei (masculino e feminino), na cidade de Arenápolis, onde estarão concentradas 11 equipes de vôlei e oito de basquete de doze municípios: Arenápolis, Barra do Bugres, Brasnorte, Denise, Diamantino, Juara, Nobres, Nortelândia, Nova Mutum, Rosário Oeste, São José do Rio Claro e Tangará da Serra.

A abertura, com início às 19 horas, vai movimentar o ginásio municipal Filinto Muller, de Arenápolis, onde ocorrerá solenidade de praxe com desfile das equipes participantes, Hino Nacional, juramento dos atletas e fala de abertura. Ainda na primeira noite, acontecem três jogos de vôlei e dois de basquete. Essas partidas serão definidas no congresso técnico que será realizado às 17 horas desta quinta-feira. A competição prossegue até o meio-dia do domingo, com a definição dos últimos campeões.

À frente da coordenação dos jogos, o professor Hélio Machado espera uma disputa com muita motivação. “Trata-se de uma competição adulta que vale vaga para a fase estadual dos Jogos Abertos e acredito que será regada a muita rivalidade, principalmente por parte dos municípios de Arenápolis, Nortelândia e Diamantino”, observou.
Depois de Arenápolis, os Jogos Abertos movimentam a cidade de Rosário Oeste, no período de 25 a 28 deste mês. Nessa cidade, acontecerão os jogos eliminatórios nas modalidades de handebol e futsal (masculino e feminino). Ao final, as melhores equipes (campeãs e vice), estarão credenciadas para a disputa da fase estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE