segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Diretor diz que Lucas R. Verde precisa de uma cadeia maior

PUBLICIDADE

A partir da próxima segunda-feira, 20, deverá começar uma reforma na cadeia de Lucas do Rio Verde. A ação foi confirmada após uma reunião entre o diretor da cadeia, Eduardo Fonseca Vilela, o prefeito Marino Franz e membros do Conselho Municipal de Segurança Pública.

Segundo Eduardo, a verdadeira necessidade para Lucas do Rio Verde é a construção de uma nova cadeia. “Precisamos de um novo prédio, pois esse aqui já está no centro da cidade e isso é muito perigoso. Temos um supermercado na frente da cadeia e a rodoviária fica a 100 metros daqui. Se houver uma fuga os detentos vão para onde tem mais gente e colocam a vida de outras pessoas em risco”, acrescenta.

Só Notícias apurou que a reforma será feita pela prefeitura e a mão-de-obra, além dos servidores municipais, será dos próprios detentos, pois alguns são pedreiros. Os maiores problemas apresentados por Eduardo, foram no teto, entrada de ar, forro, barras de ferro, alarme e no muro.

“Não é complicado de reformar o prédio. Ao meu ver, um mês e cerca de R$ 5 mil serão necessários. A maior exigência que fiz ao prefeito, foi o aumento do muro em mais 1,5m e o reforço dos alarmes e arames. Temos que fazer o possível para evitar uma fuga ou rebelião”, salientou. Construída em 2001, inicialmente com a implantação da delegacia, com 3 celas, hoje a cadeia tem 6 celas, duas áreas de banho de sol, capacidade para 46 detentos, 10 agentes carcerários e 3 soldados da Polícia Militar trabalhando e apenas uma viatura disponível.

“Estamos lotados com 60 detentos, metade é de Tapurah. Isso dificulta ainda mais nosso trabalho”, ressaltou Eduardo. Outro pedido do diretor é que a cadeia de Tapurah (90km de Lucas do Rio Verde) seja construída o mais rápido possível. “Como já foi criada a Comarca de Tapurah é de obrigação do Governo Estadual construir uma cadeia lá. Por isso o prefeito Marino Franz já entrou em contato com o prefeito de Tapurah para cobrarem juntos essa construção. Além de Tapurah, abrigamos presos de Itanhangá e Ipiranga do Norte”, disse, preocupado com a lotação da cadeia que comanda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE