A Diocese Sagrado Coração de Jesus, de Sinop, viveu uma manhã especial no último domingo (14), com a ordenação sacerdotal do padre César da Rocha Pires, 33 anos. A celebração, presidida pelo bispo diocesano, Dom Canísio Klaus, foi realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Terra Nova do Norte (154 quilômetros de Sinop), e reuniu fiéis e sacerdotes de diversas paróquias da região.
Natural de Curitiba (PR), César chegou a Mato Grosso em 2023. Inicialmente, serviu como seminarista dos Missionários de Nossa Senhora da Salette na Paróquia São Pedro, em Nova Bandeirantes (520 quilômetros de Sinop). Encantado com a realidade da região, César manifestou o desejo de permanecer na diocese e teve a aprovação de Dom Canísio, sendo enviado à Terra Nova do Norte.
Em sua homília, o bispo lembrou que a data, além de marcar a ordenação de César, também marcou seu aniversário, de 33 anos, idade que remete à de Jesus Cristo, tornando o momento ainda mais significativo para a Igreja e para o novo sacerdote. “Foi Deus que te conduziu nesta caminhada vocacional para estares aqui hoje, no dia do seu aniversário, 33 anos, idade de Jesus Cristo, para dar o seu sim”, afirmou.
Agora, já como sacerdote, César assumirá a missão de Vigário Paroquial na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Sorriso. “Peço que rezem por mim, que continuem nessa união, que me alcancem com as vossas orações, assim como a graça de Deus me alcançou em vários momentos da minha vida através da oração”, destacou o novo padre.
Antes da ordenação sacerdotal, César foi ordenado diácono, no dia 27 de junho deste ano, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, na Catedral de Sinop, também pelas mãos de Dom Canísio Klaus




