PUBLICIDADE

Diminui número de queimadas urbanas em Sorriso

PUBLICIDADE

O número de queimadas urbanas vem diminuindo nos últimos meses em Sorriso. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, major Dércio Santos Silva, a redução é resultado da campanha ‘bons amigos, bons vizinhos’, intensificada no município desde maio.

Ele disse, ao Só Notícias, que a conscientização para a redução das queimadas foi trabalhada antes do período de proibição determinado pela Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), que começou no dia 15 de julho. “Quando iniciou o período de proibição já tínhamos um nível elevado da população consciente”, enfatizou.

Os trabalhos preventivos são realizados pelas secretarias Municipais de Agricultura e Educação, e as ações intervencionistas pelos bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Obras. “Na semana passada realizamos um treinamento com 120 agentes ambientais que também estão engajados na campanha, orientando a população”, destacou.

Até o dia 15 de outubro são proibidos quaisquer tipos de queimadas, devido o período de seca e fortes ventos, que contribuem para o alastramento do fogo, dificultando o controle, além da fumaça. Neste período é registrado um elevado aumento no número de queimadas em todo o Estado.

As queimadas urbanas também são proibidas em Sorriso pela lei complementar municipal 032, de 20 de dezembro de 2005, e podem resultar em multas e pena de até seis anos de prisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE