Os produtores do assentamento Ribeirão Grande de Nova Mutum estarão visitando neste sábado de manhã, os projetos de ovinocaprinocultura na Fazenda Mutum e na CIA Amazon. A visita foi organizada pela secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a unidade da Empaer do município. Essas duas propriedades estão desenvolvendo um projeto semelhante de ovinocaprinocultura.
O secretário Francisco de Moraes Filho ressaltou que o objetivo é buscar informações básicas para auxiliar na criação da cultura nas propriedades dos assentados. “Este é mais um projeto que vai contribui para aumentar a renda da agricultura familiar. Outro fator positivo é dar alternativas de produção viabilizando a colocação do produto no mercado”, explica.
O projeto na Cia Amazon surgiu em 2002, no município de Nova Mutum e faz parte da companhia Nova Alimentos, que instalou o primeiro projeto em Minas Gerais, há 12 anos. O Projeto Amazon fez seu primeiro abate em julho de 2005 no estado. A Nova Alimentos é responsável por fazer a comercialização dos produtos, tanto no mercado interno, quanto externo (que ainda não acontece).