PUBLICIDADE

Diminui número de queimadas urbanas em Sorriso

PUBLICIDADE

O número de queimadas urbanas vem diminuindo nos últimos meses em Sorriso. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, major Dércio Santos Silva, a redução é resultado da campanha ‘bons amigos, bons vizinhos’, intensificada no município desde maio.

Ele disse, ao Só Notícias, que a conscientização para a redução das queimadas foi trabalhada antes do período de proibição determinado pela Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), que começou no dia 15 de julho. “Quando iniciou o período de proibição já tínhamos um nível elevado da população consciente”, enfatizou.

Os trabalhos preventivos são realizados pelas secretarias Municipais de Agricultura e Educação, e as ações intervencionistas pelos bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Obras. “Na semana passada realizamos um treinamento com 120 agentes ambientais que também estão engajados na campanha, orientando a população”, destacou.

Até o dia 15 de outubro são proibidos quaisquer tipos de queimadas, devido o período de seca e fortes ventos, que contribuem para o alastramento do fogo, dificultando o controle, além da fumaça. Neste período é registrado um elevado aumento no número de queimadas em todo o Estado.

As queimadas urbanas também são proibidas em Sorriso pela lei complementar municipal 032, de 20 de dezembro de 2005, e podem resultar em multas e pena de até seis anos de prisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre dois carros em Sinop deixa gestante ferida

Uma colisão entre um Volkswagen Voyage branco e um...

Casa pega fogo em Sinop; vizinhos e bombeiros apagam incêndio

Uma residência no bairro Novo Horizonte pegou fogo hoje...
PUBLICIDADE