quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Diminuem focos de calor no Norte de Mato Grosso em setembro

PUBLICIDADE

O Norte de Mato Grosso está com menos focos de calor neste mês de setembro. É o que mostram as imagens de satélite que fiscalizam as queimadas do estado.

Desde o dia 1º, foram registrados 100 focos de calor. Desse total, 34 são no município de Juara (300km de Sinop) e 10 em Porto dos Gaúchos (252km de Sinop). As áreas mais atingidas foram as desflorestadas e indígenas. Em Sinop e municípios vizinhos não houve registros de focos.

Só Notícias apurou que em agosto foram registrados o maior número de incêndios desde janeiro, 13.017, contra 4.378 de julho. Só no último dia do mês foram quase 1,5 mil focos, sendo o campeão em todo o país.

O aumento de incêndios neste período do ano em que as queimadas são proibidas é divido à baixa umidade do ar, clima seco, os fortes ventos e a ausência de chuvas. Nos meses em que há chuvas, são poucas as ocorrências de queimadas. De janeiro à março foram registrados somente 205 focos em todo o estado.

O período de proibição de queimadas termina no próximo dia 15, e a previsão é de que os números de incêndios diminuam após esse período.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE