sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Detran vai realizar novo leilão de veículos no dia 29

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), através da Comissão Permanente de Leilão, realiza no próximo dia 29 de junho, mais um leilão de veículo. Este é o segundo realizado esse ano de um total de quatro previstos. No mês passado foi a vez da cidade de Rondonópolis (210 km da capital), realizar o leilão quando contou com o certame de 130 veículos, e aproximadamente 80 motos. “Vamos cumprir o que prevê a lei” disse o presidente da Comissão de Leilão Dáfinis de Oliveira Junior, acreditando no sucesso do pleito.

Agora é a vez da capital Cuiabá realizar seu segundo leilão, em menos de um ano. Antes um leilão demorava até quatro anos para ser realizado pelo Detran, dado a burocracia e morosidade da máquina. Desta feita serão leiloados 200 veículos e motocicletas, sendo que 95% como sucata, e outros cinco (5) por cento são veículos prontos para rodar e com documentação emitida pelo Detran
O a realização do certame, atende a uma determinação do Código Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece permanência do carros ou motos em até 90 dias no pátio do Detran, a partir dai, fica a critério do Departamento Estadual de Trânsito se leiloa ou não o veículo.
Depois do arremate do bem, o comprador só poderá retirar o veículo após 30 dias do leilão.

A medida também é em cumprimento, ao que prevê uma portaria do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e que manda tal procedimento em caso de leilão público pelos Departamentos Estaduais de Trânsito. “Por tanto é bom que os participantes prestem atenção no que prevê o edital do leilão para não serem surpreendidos”, destaca Dáfenes de Oliveira presidente da Comissão de Leiloes , relembrando ainda que boa parte da frota a ser leiloada não tem condições de voltar as ruas por serem sucatas, ou mesmo, exigir muitos investimentos para sua recuperação , inclusive com o pagamento de taxas e impostos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE