quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Detran segue decreto estadual e suspende no período noturno testes de volante para tirar CNH

PUBLICIDADE
Só Notícias 9foto: Carolina Alonso/assessoria)

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) estabeleceu, hoje, novas regras para serem feitas as provas teóricas e práticas de direção no Estado, considerando as limitações estabelecidas no decreto para evitar escalada de casos de Covid e mortes no Estado, considerando que 96% das UTIs estão com pacientes.

Como forma de evitar a aglomeração de candidatos que fazem testes para tirar CNH, a parir da próxima segunda-feira (8), em caráter provisório e excepcional, nos municípios atendidos por banca fixa (incluindo Cuiabá e Várzea Grande) e com quantitativo acima de três autoescolas credenciadas, fica proibida aglomeração acima de 50 pessoas nos locais de prova. Os exames práticos para categoria A (moto) serão transferidos para às 15h. A aplicação dos exames para a categorias B (carro) será em dois horários, às 7h e às 10h, distribuídos por ordem alfabética das letras iniciais das autoescolas;

O Detran estabeleceu ainda que, para os municípios com até 3 autoescolas credenciadas, as alterações ficarão a critério da comissão de exames local, proibição de ministrar aulas teóricas presenciais e práticas após às 19h.

Desde que retomou a aplicação das provas teóricas e prática de direção no Estado, no final do ano passado, o Detran-adotou medidas preventivas necessárias para evitar a proliferação do Covid como uso obrigatório de máscaras por todos os profissionais credenciados, candidatos, condutores e examinadores, além da disponibilização, por parte das autoescolas, de álcool em gel com concentração mínima de 70%, ou produto similar específico para assepsia do candidato e do instrutor. Também é proibida a presença de acompanhantes ou terceiros no local de prova, inclusive de candidatos não agendados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE