sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Detran retoma aplicação de provas teóricas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) retomou a aplicação das provas teóricas para obtenção da habilitação em Mato Grosso, no início deste mês. A realização dos exames estava suspensa desde o início da pandemia do novo Coronavírus. Para colocar a demanda em dia, o órgão ofertou 10.024 vagas aos Centros de Formação de Condutores (CFCs), sendo que desse total, 5.155 já foram preenchidas e as provas já estão sendo aplicadas, com previsão de término no dia 2  do próximo mês.

Serão atendidos os candidatos a primeira habilitação de 72 municípios, em todas as Ciretrans e agências municipais que estavam no aguardo para a realização das provas. O exame teórico é uma das etapas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Nossa pretensão é iniciar as provas práticas no início de outubro, por isso já estamos finalizando os exames teóricos, para que não fique nenhuma demanda represada. Logo após, teremos as bancas fixas e móveis de examinadores para aplicação das provas práticas de direção”, explicou o diretor do Detran, Alessandro de Andrade.

Na última semana, o Detran formou 122 servidores que irão reforçar o quadro de profissionais da banca examinadora em todo Estado. Desta forma a autarquia vai ampliar a capacidade de aplicação dos testes práticos para habilitação em Mato Grosso.

Com o reforço de examinadores, além da sede do Detran, mais 20 Ciretrans contarão com a composição de bancas fixas de forma contínua, alcançando em torno de 40 municípios do Estado.

A ampliação do número de examinadores deverá reduzir a espera dos cidadãos para a realização do teste prático de direção, especialmente no caso do interior do Estado, que costuma ter uma espera maior do deslocamento da banca examinadora para a realização dos testes nas cidades, uma vez que as equipes se deslocam sempre de Cuiabá rumo aos municípios.

As provas práticas para habilitação deverão ser retomadas no mês de outubro. As bancas estão suspensas desde o agravamento do contágio do Coronavírus em Mato Grosso quando o Detran acatou todos os decretos do governo do Estado, bem como as determinações do Ministério da Saúde na prevenção a proliferação do vírus, suspendendo, temporariamente, os testes práticos para a obtenção da primeira habilitação em todo Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE