sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Detran Mato Grosso explica procedimentos para renovação provisória de CNH durante pandemia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Carolina Alonso/assesoria)

Os motoristas que precisam renovar a Carteira Nacional de Habilitação, pedir a segunda via do documento e fazer a troca da CNH provisória para a definitiva através do aplicativo MT Cidadão terão o aproveitamento da sua foto pessoal já cadastrada no banco de dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso. A medida, de caráter temporário, visa facilitar o procedimento para centenas de mato-grossenses que precisam realizar esses serviços neste momento de avanço da pandemia da Covid e também devido o fechamento temporário das Ciretrans em todo Estado.

Para o aproveitamento da imagem, a regra é que a foto tenha no máximo seis anos de registro no cadastro do Detran. O condutor de caminhão, automóvel, moto pode fazer todo o procedimento para a renovação, segunda via e troca da CNH através do aplicativo sendo necessário o deslocamento apenas para a realização do exame médico, no caso da renovação.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, por tempo indeterminado, o prazo para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) e da Permissão Para Dirigir (PPD) para as carteiras vencidas desde 1º de março do ano passado e com vencimento a partir do último dia 26 de março deste ano.

A determinação foi publicada no Diário Oficial da União, do dia 26, na portaria nº 210. Entretanto, as habilitações que estão fora desse prazo indeterminado estipulado pela portaria do Contran precisam ser regularizadas junto ao Detran-MT.

Pelo aplicativo MT Cidadão podem ser iniciados os processos para renovação da CNH, solicitar a segunda via do documento, solicitar a troca da CNH provisória para a definitiva e da Permissão Internacional para Dirigir. No caso da renovação, o cidadão, através do aplicativo, ainda pode solicitar a entrega da carteira pelos correios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE