sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Detran implanta sistema de educação para o trânsito em Sinop

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), via Coordenadoria de Educação para o Trânsito, estará implantando nos municípios do interior de Mato Grosso, a partir deste mês, o projeto “Educando Crianças para o Trânsito”. Trata-se de uma projeto de educação contínua e que envolverá estudantes de 1ª a 4ª séries, que receberão noções de segurança no trânsito e cidadania, numa verdadeira inovação da gestão educacional.

“Já era tempo de conscientização e em saber que problema de trânsito é problema da sociedade da comunidade e não do Detran”, disse o coordenador de Educação para o Trânsito, Enio Luiz Caldart, que nas últimas semanas tem visitado o interior e os pólos onde o Detran mantém gerências, explicando o projeto aos secretários municipais. “Todos os secretários municipais são unânimes em reconhecer a necessidade do projeto”, disse Caldat.

O projeto vai formar inicialmente 300 professores de 05 regiões. E logo a seguir serão formados, na Baixada Cuiabana, cerca de 100 professores. O Detran irá proporcionar material completo, constando de fitas de vídeo, cartilhas e quadros os quais explicam 41 atividades.

Serão debatidos ainda temas como legislação de trânsito, proteção ao meio ambiente e cidadania, primeiros-socorros, direção defensiva e outros.

O treinamento ocorrem nos seguintes locais e datas: Nesse mês de Novembro, em Rondonópolis dias 21 e 22 .Em Barra do Garças, de 24 a 25. Cáceres de 28 a 29 . Para o mês de dezembro está previsto em Tangará da Serra de 01 a 02 . E em Sinop de 05 a 06 também do mês de Dezembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE