terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep define rumos da campanha salarial neste fim de semana

PUBLICIDADE

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) se reúne neste fim de semana (cinco e seis de novembro) para decidir quais serão os próximos encaminhamentos da campanha salarial. O encontro será na sede da direção central do Sintep, em Cuiabá, a partir das 10 horas.

Como ponto principal, os sindicalistas definem a nova data da semana de paralisação, aprovada em assembléia, e adiada no mês de outubro devido às negociações com o governo do Estado. Blairo Maggi recebeu o Sintep-MT em audiência no dia cinco de outubro e ficou de apresentar uma resposta à pauta de reivindicação dos trabalhadores da Educação, mas até o momento a segunda audiência não ocorreu.

Os educadores reivindicam uma reposição de 16,36%. Estudos feitos pelo Sindicato utilizando dados do próprio governo, como o relatório de análise da arrecadação do primeiro quadrimestre de 2005, mostram que o governo estadual dispõe de recursos para repor as perdas salariais ocorridas de outubro de 1998 a 2005, desde a implantação da Lei Orgânica dos Profissionais da Educação Básica (Lopeb). “Será necessário um investimento na folha de R$ 41 milhões por ano, o que é totalmente viável”, afirmou o presidente do Sintep/MT, Júlio César Viana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE