O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realiza nesta quarta-feira, as 8 horas da manha , mais um leilão público para vendas de carros ou sucatas em motos. Este será o segundo leilão de caros realizada nesse anos, num total de quatro programados. O ultimo foi realizado na cidade de Rondonópolis (210 Km da capital), onde foram leiloados 128 veículos entre caros e motos, com arrecadação de R$ 72 mil.
Neste leilão previsto para esta quarta-feira, 200 veículos estão inscritos para serem leiloados, sendo que apenas 5% estará apto a circulação e em condições de uso pelos seus donos. “O futuro dono desses carros deverão arcar com as despesas e assim que arrematar poderão retira-los em 30 dias do pátio do Detran” afirma Dáfinis Oliveira Junior presidente da comissão de leilões, dispondo sobre o certame, e ainda , que nem toda a frota a venda tem estado ótimo de conservação e de rodagem
O presidente da comissão de leilões também explica que todos os carros, sucatas ou motos e motonetas, estão no pátio há mais de 90 dias, e de acordo com o artigo 382 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), todos os veículos com esse tempo , ou a maior, no pátio do Detran é passivo de leilão. “Estamos Trabalhado dentro da lei “ , adianta Dáfinis salientando também que até o último instante do leilão o proprietário poderá reaver seu bem, bastando que se quite junto ao Detran os débitos referente ao veículos .
O Detran de Mato Grosso também já tem data para os próximos leilões. Será em Setembro o próximo, e desta feita serão leiloados perto de 250 veículos, isto para a capital Cuiabá. Já para a região de Sinop, o leilão também está marcado para o mês de Setembro ou Outubro. “E determinação do presidente Moises Sachetti promover leilões de forma aperfeiçoar cada vez mais o modelo gerencial”, disse Dáfinit, assinalando que antes eram necessários quatro anos para se realizar um leilão.