sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Detran anuncia prova teórica 100% digital para tirar CNH em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso já contam com computadores para a realização da prova teórica digital, mais um importante passo na modernização dos procedimentos para a formação de condutores no Estado. Foram adquiridos 300 computadores e leitores biométricos, instalados em todas as unidades. Até então, apenas 22 cidades contavam com a estrutura para ser feita prova teórica digital.

Segundo o presidente, Gustavo Vasconcelos, a implantação da prova teórica digital é um dos maiores projetos desenvolvidos pelo Detran em parceria com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) na área da habilitação. “Um dos focos do Detran com a modernização dos sistemas é levar mais qualidade e agilidade do serviço ao cidadão, bem como coibir possíveis fraudes no processo para a obtenção da habilitação no Estado”, destacou Vasconcelos.Agora, todas as unidades do Detran-MT poderão ofertar o exame no formato digital, otimizando tempo e recurso público com a impressão de provas manuais.

Os exames digitais já estão sendo disponibilizados aos candidatos com processo em andamento para a obtenção da CNH, aos motoristas que precisam fazer o curso de reciclagem para condutor infrator e também aos que precisam fazer o curso de atualização.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Leilões para venda de 82 veículos e sucatas será na próxima semana em Mato Grosso

A secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso realiza...

Bombeiros resgatam caninana em residência no Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou de uma serpente...

Quatro apostas de Mato Grosso faturam R$ 71 mil na Quina

O apostador de Mirassol D'Oeste (252 km de Cuiabá)...

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...
PUBLICIDADE