quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Detentas também devem começar a trabalhar em Sinop

PUBLICIDADE

As detentas da cadeia sinopense, na avenida das Figueiras, devem começar a trabalhar em breve, a partir do convênio firmado entre a prefeitura e a Fundação Nova Chance. O gerente da unidade, José Magalhães Pinheiro, explicou ao Só Notícias, que a justiça já pediu lista de 28 reeducandas para avaliar se têm condições de ingressarem no “sistema”. A intenção é começar as atividades com pelo menos 5.

Magalhães afirmou que as detentas selecionadas devem fazer limpeza e faxina, no entanto, outras áreas não estão descartadas. “Devemos começar ainda este mês um curso de assentamento de azulejos, até porque as mulheres são mais detalhistas, mas é algo que ainda vai ser avaliado”, explicou. Também vem sendo desenvolvidas ações com pinturas em tecidos.

A prefeitura poderá contratar até 100 detentos (incluindo homens) e deverá pagar pelos serviços prestados um salário mínimo para cada um. Inicialmente, serão 30. Até o dia 17, eles serão treinados e, no dia seguinte, começam a trabalhar. O horário será das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feiras e aos sábados das 7h às 11h, respeitando o dia de visitas, domingos e feriados. O termo terá validade de 12 meses, podendo ser renovado por igual período caso haja interesse.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE